Hellou pessoal! Como vocês estão ?
Antes de tudo, queria pedir perdão por semana passada não ter saído post, infelizmente, alguém da minha família faleceu, e eu não estava em clima. Agora, tô aqui, cheia de coisa legal para comentar nessa matéria. Quem acompanhou meu post anterior, viu que eu comentei um pouco das minhas experiencias em questão ao meu ultimo ano do colégio. Esse tema parece ser fácil, porém, confesso que antes de eu comentar sobre isso, me aprofundei um pouco nesse assunto para poder entender também como cada um de vocês pensam.
No começo desse ano, passou varias coisas na minha cabeça, em relação a faculdade, o curso, foram duvidas imensas que chegaram sobre mim, que me deixava cada dia mais confusa com o que eu queria pra minha vida. Realmente, esse tema '' Responsabilidades '' nos nosso dias tem sido motivos de problemas para muitos adolescentes e jovens que estão começando a construir sua vida para o futuro, você se sentir pressionada para passar na faculdade que você tanto deseja, os nosso pais cobrando.
Eu tenho certeza que ao ler esse post você vai se identificar em algumas situação.
Uma colega minha ela estar muito em duvida em relação ao curso dela, e um dos concelhos que eu sempre dou a ela e que: pesquise bem cada profissão que você quer, veja se realmente aquilo vale a pena. E o que eu sempre ouvia dela era: '' Eu pesquiso, só que mesmo assim, continua as duvidas. '' Mas, sera que realmente, ela tá selecionando a profissão que ela realmente quer ?'' Eu passei mais ou menos 1 ano para entender o que eu queria, sim, eu já sabia que eu queria a Fisioterapia, só que ai apareceu uma profissão apaixonante na minha vida que foi a Odontologia, só que sabe, quando a pessoa gosta mesmo da profissão a pessoa não quer largar ela ? foi isso que aconteceu comigo, independente de tudo eu queria a Fisioterapia. Esse ano, eu tive esse certeza da profissão, certo dia eu estava no meu quarto, eu não estava mais aguentando essa duvida, eu sentia medo, foi ai que comecei a buscar pelo mais do Senhor, e no tempo dEle, ele respondeu minha resposta, e foi ai que eu tive uma forte e intensa certeza que a Fisioterapia chegou na minha vida para ficar.
Porém, antes de eu ter essa certeza eu passei por muito coisa. Eu pensava que no meu curso, eu não ia gostar, e ai eu ia ter que trocar, e eu não ia saber o que eu queria realmente pra mim. Eu hoje em dia estou naquela duvida de '' Sera que eu vou passar no vest? ''. '' E se eu não passar, eu espero pra fazer ano que vem? ''. Infelizmente, eu ainda tenho essa duvida, até onde eu sei, e normal ter essa duvida.
O que eu deixo de concelho para vocês que não sabem o que querem para a vida de vocês, antes de qualquer coisa '' pesquise '' não vá na cabeça dos outros, não se deixe levar, escolher uma profissão só depende de você. Se você estar em duvidas, entre algumas como eu estava, procurem encontrar alguém que já faz o curso, ou já é profissional, se você não conhecer ninguém, pesquise no youtube, tem muitos profissionais e até mesmo pessoas que está terminando curso, isso me ajudou bastante. Escolha com calma, nada de alvoroço ou estresse. Conheça bem suas áreas de interesse ( profissionais e pessoais ). Teste sua afinidade com a profissão.
Espero ter ajudado de alguma forma, um beijo,
Clara Rocha

Acabei de concluir a faculdade e estava com as mesmas dúvidas! Porém me ajudou sim, parabéns linda ❤️
ResponderExcluir